Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação

Traumato-Ortopedia

Traumato-Ortopedia

A traumatologia-ortopedia desempenha um papel fundamental na área da saúde, pois permite o cuidado e a recuperação de pacientes que sofrem com diversas condições ortopédicas. Essa especialidade médica abrange uma ampla gama de patologias, desde lesões agudas, como fraturas decorrentes de acidentes, até doenças crônicas, como a osteoartrite.

Os médicos traumatologistas-ortopedistas possuem conhecimentos aprofundados em anatomia e fisiologia do sistema musculoesquelético. Eles são capazes de realizar uma avaliação clínica minuciosa, utilizando exames de imagem e testes específicos, para diagnosticar corretamente a condição do paciente.

Um dos principais aspectos da atuação desses profissionais é o tratamento cirúrgico. Eles possuem habilidades técnicas para realizar intervenções cirúrgicas, como fixação de fraturas, correção de deformidades e substituição de articulações desgastadas. Além disso, são responsáveis pelo acompanhamento pós-operatório e pela prescrição de terapias de reabilitação, como fisioterapia e exercícios específicos, visando a recuperação completa do paciente.

Infantojuvenil
e Adultos

Tratamento que atende
a todas as idades.

Planos de Saúde
e Convênios

Entre em contato e verifique os planos e convênios aceitos. 

Sua contribuição
é importante

Ao escolher a ABBR
você ajuda a causa social.

Entre em contato
para mais informações