Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação

TEA

Transtorno do Espectro Autista

TEA

O transtorno do espectro autista (TEA), popularmente conhecido como autismo, é um distúrbio do neurodesenvolvimento. Ele tem início nos primeiros anos da infância e persiste na adolescência e vida adulta, por isso a estimulação precoce deve ser trabalhada, pois atuará impactando diretamente na melhora da qualidade de vida do paciente. O TEA é resultado de alterações físicas, químicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e comportamental.

O TEA afeta o comportamento da criança. Os primeiros sinais podem ser notados em bebês nos primeiros meses de vida. No geral, uma criança com transtorno do espectro autista pode apresentar os seguintes sinais:

  • Dificuldade para interagir socialmente, como manter o contato visual, identificar expressões faciais e compreender gestos comunicativos, expressar as próprias emoções e fazer amigos.
  • Dificuldade na comunicação, caracterizado por uso repetitivo da linguagem e dificuldade para iniciar e manter um diálogo.
  • Alterações comportamentais, como manias, apego excessivo a rotinas, ações repetitivas, interesse intenso em coisas específicas e dificuldade de imaginação.

Atenta à demanda crescente de tratamentos especializados aos pacientes de TEA, a ABBR criou um espaço totalmente equipado para a prática de diversos métodos e terapias, que eles necessitam para o seu pleno desenvolvimento. Firmamos uma parceria com a Recriando – Reabilitação Multidisciplinar, que traz uma experiência de 10 anos tratando desse público com equipe de profissionais qualificadas, para oferecer um atendimento humanizado para os pais e pacientes.
No espaço Recriando Polo ABBR você encontra: fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicomotricidade, psicologia, musicoterapia, psicopedagogia, fisioterapia aquática, ABA e seletividade alimentar.

Venha conhecer esse espaço muito especial. Agende a sua visita.