Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação

Terapias Manuais

Terapias Manuais

Nas sessões de tratamento, são empregados diversos métodos terapêuticos com o intuito de promover a saúde e bem-estar dos pacientes. Entre esses métodos, destacam-se a mobilização e manipulação articular, a liberação miofascial, a facilitação neuromuscular e a mobilização neural. Cada um desses enfoques terapêuticos traz benefícios específicos para o corpo.

Um dos principais objetivos dessas sessões é aumentar a flexibilidade dos músculos, cápsulas, ligamentos, tendões e nervos. Por meio de técnicas adequadas, busca-se promover o alongamento e a elasticidade dessas estruturas, permitindo maior amplitude de movimento e prevenindo possíveis restrições.

Além disso, essas sessões visam prevenir ou reduzir aderências e inflamações locais. Esses problemas podem surgir devido a lesões, traumas ou condições crônicas, e podem limitar a mobilidade e causar desconforto. Com os métodos terapêuticos aplicados, é possível trabalhar nesses tecidos de forma direcionada, ajudando a aliviar aderências e reduzir inflamações.

Infantojuvenil
e Adultos

Tratamento que atende
a todas as idades.

Planos de Saúde
e Convênios

Entre em contato e verifique os planos e convênios aceitos. 

Sua contribuição
é importante

Ao escolher a ABBR
você ajuda a causa social.

Entre em contato
para mais informações