Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação

RPG
Reeducação Postural Global

RPG
Reeducação Postural Global

A reeducação postural global é uma técnica que trata as desarmonias do corpo levando em consideração as necessidades individuais de cada pessoa.
Realizada exclusivamente por fisioterapeutas a técnica considera os sistemas muscular, sensitivo e esquelético como um todo e trata de forma individualizadaos músculos que se diferenciam na estrutura.

É aplicada em todas as patologias que requerem fisioterapia: morfológicas, articulares, neurológicas, traumáticas, respiratórias e esportivas. Para alcançar um resultado positivo com este método, são necessárias sessões semanais, exceto em casos graves e individuais. O tratamento é indicado para todas as faixas etárias.

Além dos benefícios físicos, a reeducação postural global também pode ter um impacto positivo na saúde mental e emocional dos pacientes. Ao promover a consciência corporal e a melhoria da postura, a técnica da RPG pode ajudar a aumentar a confiança e a autoestima do indivíduo. Além disso, o alívio da dor e o aprimoramento da funcionalidade física podem contribuir para uma sensação geral de bem-estar. A abordagem holística da RPG, que considera o corpo como um todo interconectado, pode levar a uma melhoria global na qualidade de vida do paciente, proporcionando uma maior harmonia entre mente e corpo.

O tratamento é indicado para todas as faixas etárias.

Infantojuvenil
e Adultos

Tratamento que atende
a todas as idades.

Planos de Saúde
e Convênios

Entre em contato e verifique os planos e convênios aceitos. 

Sua contribuição
é importante

Ao escolher a ABBR
você ajuda a causa social.

Entre em contato
para mais informações