Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação

Reabilitação Cognitiva

Reabilitação Cognitiva

A terapia é direcionada ao público que apresenta alterações cognitivas decorrentes de lesões crânio encefálica como: traumatismo, tumor, acidente vascular cerebral, doença de origem desmielinizante e doenças demenciais relacionadas ao envelhecimento ou ao uso de álcool e drogas.

O terapeuta ocupacional realiza o treino funcional baseado na reaquisição de habilidades perdidas ou indicação de estratégias compensatórias e utiliza como recurso, tarefas que envolvam cognição com simulação de situações reais de vida, podendo ter auxílio de programas de computador. Antes de iniciar o tratamento o paciente é submetido a testes específicos para avaliar os componentes cognitivos, que são: atenção, concentração, percepção, orientação, memória, resolução de problemas, abstração, julgamento, raciocínio lógico e auto monitoramento.

Após o diagnóstico definido da disfunção cognitiva, é traçado o programa de tratamento, onde o paciente tem a possibilidade de realizar a simulação de atividades reais em ambiente protegido para posteriormente experimentar as atividades em ambiente real.

Infantojuvenil
e Adultos

Tratamento que atende
a todas as idades.

Planos de Saúde
e Convênios

Entre em contato e verifique os planos e convênios aceitos. 

Sua contribuição
é importante

Ao escolher a ABBR
você ajuda a causa social.

Entre em contato
para mais informações