Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação

Psicopedagogia Clínica

Psicopedagogia Clínica

A psicopedagogia clínica é uma área da psicologia que se concentra no estudo do processo de aprendizagem e no tratamento de problemas de aprendizagem e comportamento escolar. Os psicopedagogos clínicos são profissionais que trabalham com crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem e comportamento escolar.

Os psicopedagogos clínicos podem realizar avaliações para identificar problemas de aprendizagem e comportamento e desenvolver planos de tratamento personalizados para ajudar os indivíduos a superar esses problemas. Eles também podem trabalhar em conjunto com professores e outros profissionais de saúde para fornecer apoio e orientação.

Alguns dos problemas de aprendizagem e comportamento que os psicopedagogos clínicos podem tratar incluem:

  • TDAH
  • Dificuldades de leitura e escrita
  • Dislexia
  • Dificuldades de atenção e concentração
  • Dificuldades de memória e organização
  • Dificuldades de aprendizagem em geral
  • Problemas de comportamento escolar

Os psicopedagogos clínicos podem utilizar uma variedade de técnicas e intervenções, como terapia cognitivo-comportamental, treinamento de habilidades e intervenção precoce, para ajudar os indivíduos a superar esses problemas.

Além disso, o trabalho dos psicopedagogos clínicos envolve uma abordagem holística, considerando não apenas os aspectos cognitivos e acadêmicos, mas também os aspectos emocionais e sociais que podem afetar o processo de aprendizagem. Eles buscam compreender as necessidades individuais de cada aluno, identificar seus pontos fortes e fracos, e adaptar estratégias pedagógicas personalizadas para promover o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o sucesso escolar e social.

Infantojuvenil
e Adultos

Tratamento que atende
a todas as idades.

Planos de Saúde
e Convênios

Entre em contato e verifique os planos e convênios aceitos. 

Sua contribuição
é importante

Ao escolher a ABBR
você ajuda a causa social.

Entre em contato
para mais informações