Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação

Ortopedista pediátrico

Ortopedista pediátrico

O ortopedista pediátrico é o médico especializado em tratar doenças e lesões musculoesqueléticas em crianças e adolescentes. Na ABBR, localizada no Rio de Janeiro, nossa equipe de ortopedistas pediátricos trabalha em conjunto com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde para diagnosticar e desenvolver um plano de tratamento personalizado para cada paciente. Eles lidam com uma ampla gama de condições, incluindo deformidades congênitas, problemas de desenvolvimento ósseo, lesões esportivas e outras doenças degenerativas.

O trabalho do ortopedista pediátrico é crucial na compreensão da complexidade do desenvolvimento musculoesquelético em crianças e adolescentes. Na ABBR, nossa equipe de ortopedistas pediátricos se esforça para fornecer um tratamento eficaz,
garantindo que o plano de tratamento seja adaptado às necessidades específicas de cada paciente. Eles também trabalham em estreita colaboração com os pais e cuidadores para garantir que o processo de recuperação seja o mais suave e livre de complicações possível. Com uma abordagem multidisciplinar para cada caso e um profundo conhecimento das complexidades de tratar lesões e doenças  musculoesqueléticas em crianças e adolescentes, a equipe da ABBR está pronta para ajudar a melhorar a qualidade de vida de seus pacientes mais jovens.

Equipe médica:

  • Dra. Bruna Paladino
  • Dra. Carolina Abreu
  • Dr. Ricardo Rodrigues